.

.

11/12/2014

CERTO SÁBADO

imagem Mulheres Piedosas


Certo sábado Jesus estava ensinando numa das sinagogas, e ali estava uma mulher que tinha um espírito que a mantinha doente havia dezoito anos. Ela andava encurvada e de forma alguma podia endireitar-se. Ao vê-la, Jesus chamou-a à frente e lhe disse:
“Mulher, você está livre da sua doença”. Então lhe impôs as mãos; e imediatamente ela se endireitou, e passou a louvar a Deus.
Indignado porque Jesus havia curado no sábado, o dirigente da sinagoga disse ao povo: “Há seis dias em que se deve trabalhar.
Venham para ser curados nesses dias, e não no sábado”. O Senhor lhe respondeu: “Hipócritas! Cada um de vocês não desamarra no sábado o seu boi ou jumento do estábulo e o leva dali para dar-lhe água?
Então, esta mulher, uma filha de Abraão a quem Satanás mantinha presa por dezoito longos anos, não deveria no dia de sábado ser libertada daquilo que a prendia?” Tendo dito isso, todos os seus oponentes ficaram envergonhados, mas o povo se alegrava com todas as maravilhas que ele estava fazendo.
Lucas 13:10-17

Ajudar uma pessoa enferma raramente é conveniente. Você pode contrair uma doença. A pessoa pode estar lhe enganando. Sempre há motivos para nos desculpar e evitar o incômodo. O dirigente da sinagoga não estava disposto a ajudar a mulher e nem queria Jesus distraindo os "fiéis" com a cura. Embora não tenha sido conveniente e tenha contrariado os costumes da época, Jesus se importou o
bastante com a libertação daquela mulher para contrariar as autoridades e tradições de seus dias. Se você estiver numa posição de influência ou autoridade na igreja, cuidado para não deixar princípios e costumes tomarem o lugar daquilo que é mais importante para Deus - as necessidades das pessoas. O povo que usa o nome de Jesus precisa ter a mesma urgência que Ele. Vamos trazer a libertação física e emocional, junto com a palavra libertadora do Evangelho e vamos trazer logo! O que para nós pode parecer uma inconveniência para outro pode ser uma questão de vida ou morte.

Para encerrar 

Pai Santo, oramos por todos aqueles que se sentem presos por enfermidades, pecados ou dúvidas que os atormentam . Que Jesus possa nos usar para amparar os doentes, animar os caídos e comunicar a palavra de ânimo do Evangelho que liberta para todos. Obrigado por nos libertar e por nos usar para libertar outros. 
Em nome de Jesus oramos. 
Amém.

HERMENEUTICA

DEUS ABENÇÕE VOCÊ QUE POR AQUI PASSAR !!!

APROVEITE E CURTA 

NOSSA PAGINA NO FACEBOOK AQUI

SIGÁ-NOS NO  TWITTER @TPPordeus

SIGÁ-NOS NO GOOGLE PLUS +Clarina


2 comentários:

Jussara Neves Rezende disse...

É sempre edificante vir aqui, Clarina!
Eu andei sumida da blogosfera, mas estou retornando aos poucos...
Abraço!

quelsfs disse...

Bom Dia amada!
Mensagem linda e edificante.
Como estás? Saudades!
Beijinh♥ e uma linda semana
Raquel Fraga
ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

Image du Blog perolascraps.centerblog.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...