.

.

08/04/2013

Dia Mundial do Câncer

Dia Mundial do Câncer é um cumprimento global que ajuda a aumentar a conscientização sobre o câncer das pessoas e como prevenir, detectar e tratar.

Existem diferentes símbolos que ajudam a promover a conscientização de diferentes tipos de câncer. Por exemplo, a fita rosa simboliza a consciência do câncer de mama.





O que as pessoas fazem?
Pessoas, empresas, governos e organizações sem fins lucrativos trabalham juntos no Dia Mundial do Câncer para ajudar o público em geral saber mais sobre os diferentes tipos de câncer, como observar por isso, tratamentos e medidas preventivas. Várias atividades e eventos incluem:

Televisão, rádio, jornal on-line e anúncios e artigos que incidem sobre a luta contra o câncer.
Campanhas de âmbito nacional destinado a pais para ajudá-los a minimizar o risco de câncer dentro de suas famílias.
Pequenos-almoços, almoços e jantares com vista a angariar fundos para pesquisa ou projetos de câncer que ajudam a combater o câncer. Muitos destes eventos apresentam palestrantes e apresentações de vídeo.
Informações cabines públicas apresentando kits de informação, fichas técnicas, folhetos, cartazes e outros itens que promovem a consciência do cancro, prevenção, redução de riscos e tratamento.
Alguns países utilizam Dia Mundial do Câncer para promover campanhas sobre várias questões de câncer, como câncer de mama, câncer de pulmão, câncer de pele e câncer em crianças. Muito foco vai para a redução da consciência e risco.

A Organização Mundial de Saúde (OMS), que é a Organização das Nações Unidas (ONU) dirigir e coordenar autoridade de saúde, trabalha com organizações como a União Internacional Contra o Câncer (UICC) neste dia para promover formas de aliviar a carga global de câncer. Temas recorrentes ao longo dos anos se concentrar na prevenção do câncer e melhorar a qualidade de vida de pacientes com câncer.

Dia Mundial do Câncer é um cumprimento global e não um feriado.

O câncer é uma das principais causas de morte em todo o mundo, segundo a OMS, que estima que 84 milhões de pessoas morrerão de câncer entre 2005 e 2015, sem intervenção. Países de renda baixa e média renda são mais afectadas pelo cancro do que os países com grandes recursos. É essencial para atender à crescente carga de câncer do mundo, e para trabalhar em medidas de controlo eficazes.

Dia Mundial do Câncer faz parte da Campanha Mundial do Câncer,

Símbolos
Existem diferentes símbolos que são usados ​​para ajudar a promover a luta contra diferentes tipos de câncer. Por exemplo, a fita rosa é um símbolo mundial da conscientização do câncer de mama, enquanto a fita laranja está associada à consciência do câncer infantil.









Então participe das campanhas , seja suporte , um braço forte ao lado de quem esteja necessitando de apoio, procure ajuda médica , examine-se.

E para que não fique esquecido 





Eu creio em milagres.
Beijinhos

Deus abençõe

Clarina 

2 comentários:

Jussara Silva disse...

Oi Clarina! Que postagem ótima! Esclarecedora para muita gente. Boa semana.
Bjs,

Jussara
caminhandonaarte.blogspot.com.br

verinha artesanato disse...

OLÁ CLARINA!
LINDA POSTAGEM!!!
PARABÉNS!!!!!!
É PRECISO REALMENTE CONCIENTIZAR AS PESSOAS,QUE O CANCER SE PROCURAR AJUDA CEDO TEM CURA.

BJINHO

Image du Blog perolascraps.centerblog.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...