.

.

08/12/2015

Quero ser diferente e você ?!

Desconheço o autor da imagem 

Quem é como o sábio? Quem sabe interpretar as coisas? A sabedoria de um homem Alcança o favor do rei e muda o seu semblante carregado.
Este é o meu conselho: obedeça às ordens do rei porque você fez um juramento diante de Deus.
Não se apresse em deixar a presença do rei, nem se levante em favor de uma causa errada, pois o rei faz o que bem entende.
Pois a palavra do rei é soberana, e ninguém lhe pode perguntar: "Que é que estás fazendo? "
Quem obedece às suas ordens não sofrerá mal algum, pois o coração sábio saberá a hora e a maneira certa de agir.
Pois há uma hora certa e também uma maneira certa de agir para cada situação. O sofrimento de um homem, no entanto, pesa muito sobre ele,
visto que ninguém conhece o futuro. Quem lhe poderá dizer o que vai acontecer?
Ninguém tem o poder de conter o próprio espírito; tampouco tem poder sobre o dia da sua morte, e de escapar dos efeitos da guerra; nem mesmo a maldade livra aqueles que a praticam.
Tudo isso vi quando me pus a refletir em tudo o que se faz debaixo do sol. Há ocasiões em que um homem domina sobre outros para a sua própria infelicidade.
Nessas ocasiões, vi ímpios serem sepultados e gente indo e vindo do lugar onde eles foram enterrados. Todavia, os que haviam praticado o bem foram esquecidos na cidade. Isso também não faz sentido.
Quando os crimes não são castigados logo, o coração do homem se enche de planos para fazer o mal.
O ímpio pode cometer uma centena de crimes e até ter vida longa, mas sei muito bem que as coisas serão melhores para os que temem a Deus, para os que mostram respeito diante dele.
Para os ímpios, no entanto, nada irá bem, porque não temem a Deus, e os seus dias, como sombras, serão poucos.
Há mais uma coisa sem sentido na terra: justos que recebem o que os ímpios merecem, e ímpios que recebem o que os justos merecem. Isto também, penso eu, não faz sentido.
Por isso recomendo que se desfrute a vida, porque debaixo do sol não há nada melhor para o homem do que comer, beber e alegrar-se. Sejam esses os seus companheiros no seu duro trabalho durante todos os dias da vida que Deus lhe der debaixo do sol!
Quando voltei a mente para conhecer a sabedoria e observar as atividades do homem sobre a terra, daquele cujos olhos não vêem sono nem de dia nem de noite,então percebi tudo o que Deus tem feito. Ninguém é capaz de entender o que se faz debaixo do sol. Por mais que se esforce para descobrir o sentido das coisas, o homem não o encontrará. O sábio pode até afirmar que entende, mas, na realidade não o consegue encontrar.

.Eclesiastes 8 : 1-17

DEUS ABENÇÕE VOCÊ QUE POR AQUI PASSAR !!!
Clarina 

APROVEITE E CURTA 

NOSSA PAGINA NO FACEBOOK AQUI

SIGÁ-NOS NO  TWITTER @TPPordeus

SIGÁ-NOS NO GOOGLE PLUS +Clarina

3 comentários:

Unknown disse...

oi to te seguindo aqui também,beijinhoossssssssss
http://belezaamobeleza.blogspot.com.br/

Minda Silva disse...

Eu não sei se sou diferente, mas procuro ser na medida do possível, tento olhar as coisas com um novo olhar, procuro não me deixar levar pelo ódio coletivo, tento manter a paz dentro de mim mesma ... Não é fácil, mas vale a pena a tentativa ...
Viver no mundo atual onde vemos coisas que deixam qualquer um apavorado não é fácil, há muita injustiça entre os homens, mas quando temos fé, e acreditamos na justiça divina, o coração se acalma ...

Teu cantinho, com suas palavras me acalmam Clarina ...

Bjos
Minda

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá, Clarina.

Inquestionavelmente, a sabedoria que Deus nos dá é bênção. Naquele sentido de acumular o saber, de reter as coisas boas que Ele nos revela quando mantemos a posição de servos. Pois, esta sabedoria, quando recebida com o coração disposto a agregar o conhecimento, cria raízes que abraçam nosso ser e não nos abandona jamais. E nos faz aptos a discernir melhor, avaliar tudo com olhos mais apurados, ter condições de evitar erros e encontrar acertos.

Mas, também, não deixa ser bênção o fator inteligência, que é a capacidade de nosso cérebro racionar, guardar e proteger a sabedoria/informação recebida.

Deus é bom conosco!

Eliseu Antonio Gomes
http://belverede.blogspot.com.br

Image du Blog perolascraps.centerblog.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...