.

.

01/08/2014

EQUILÍBRIO ...

 IMAGEM pt.dreamstime.com/


Havia um poderoso monarca que embora satisfeito com o seu reino, vivia preocupado sobre a forma de governo que deveria dar ao seu povo. Chamou um velho sábio e lhe expôs: - Sábio, orienta-me! Devo ser severo ao meu povo para que tenha mais respeito e afaste qualquer possibilidade de revolta ou devo ser benevolente para obter o carinho dos meus súditos fazendo-lhes, então, as vontades? Ajuda-me!
O bom sábio pensou um pouco e perguntou-lhe:
- O que mais aprecias dentre teus objetos pessoais?
Não entendendo a pergunta, o monarca respondeu-lhe mesmo assim.
- O que mais amo são dois vasos de porcelana que adquiri com muito esforço.
- Traze-os a mim!
Ainda não entendendo o que o sábio queria com este pedido, ordenou a dois lacaios que trouxessem os vasos. Vendo os dois vasos, o sábio pediu:
- Traz água fervente e água gelada!
O monarca entendia cada vez menos. O sábio por sua vez, ordenou:
- Coloca a água fervente em um vaso e a gelada em outro!
O monarca assustado, impôs a voz aos berros:
- LOUCO!!! Não vês que a água fervente fará em pedaços um vaso e a gelada trincará o outro?
- Exatamente, - disse o sábio - assim será teu governo pois se usares de autoridade severa ou de benevolência excessiva, não serás um bom monarca. Entretanto se souberes dosar os dois, terás teu nome gravado para sempre no coração dos teus súditos!
Tendo terminado de falar, o sábio pediu aos lacaios que misturassem a água fervente com a gelada. Assim, obteve a morna, que ao ser colocada nos vasos nada fez que os danificassem.

EQUILÍBRIO é fundamental em nossas vidas!

Texto Autor Desconhecido
DEUS ABENÇÕE SUA VIDA
CLARINA

9 comentários:

Blog Palavra Diária disse...

Olá tudo bem? ( Olha eu aqui de novo rsrsrs).

Muito lindo esse post, pois em muitas vezes nós esquecemos que o ser humano tem sentimento. Às vezes ficamos bravos demais e trocamos os pés pelas mãos.
Como você esta escrito ali: O equilíbrio è importante em nossa vida.

ah só pra lembrar ......Já coloquei o seu banner em minha lista de blogs parceiros.

Abraço!

Unknown disse...

Muito bonito! Verdadeira lição!
Te convido para participar do sorteio lá no meu blog. Passa lá e confere!Bjs
http://educareeduc.blogspot.com.br

Elizane Suely disse...

Lindo e verdadeiro esse texto...
Bjs

Jussara Neves Rezende disse...

Uma bela ilustração para a questão do equilíbrio, tão necessária na vida pessoal e em sociedade.
Linda e abençoada semana, Clarina!

Roseli disse...

Muito bom, sensatez é tudo... Tudo bem amiguinha, passando para avisar que tem selinho especial para ti lá o meu blog, passa lá para conferir. Beijinhos meus e que seu domingo seja abençoado.
http://artesecarinhobyroseli.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Olá!
Tudo bem?
Espero que sim.
Amei o seu blog e trabalho. Parabéns.
Já estou lhe seguindo.
Lhe convido a conhecer meu trabalho, é feito com muito carinho e amor.
Espero que goste.
Blog: www.bolsinhas-leide.blogspot.com.br
Fan Page (facebook): https://www.facebook.com/pages/Bolsinhas-de-uma-Leide/254377631336807
Desde já agradeço sua visita!
Deus lhe abençoe.
BeijOs
Leide
Bolsinhas de uma Leide

Karina Pink disse...

Muito bom!
bjs
◕‿◕
http://www.pinkbelezura.com/

Lucimar da Silva Moreira disse...

Com certeza o equilíbrio tem que fazer parte da nossa vida, Clarinha sou do agenda dos blogs seguindo o seu blog, convido vc para conhecer o meu blog se gostar faça parte dele também, tem um sorteio da Avora Cosméticos se vc quiser participar fique a vontade,beijos.
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/2014/09/sorteio-da-linha-avora-vive-amino-shock.html

Curiosidades históricas disse...

Oi, passeando pela Agenda dos Blogs te encontrei. Queria te dizer que já estou participando do seu blog, bem como adicionei seus perfis no G+. Seu blog é muito interessante. Belo trabalho!
Quando puder dá uma passadinha no meu blog.
Abraços
www.fatoscuriososdahistoria.com

Image du Blog perolascraps.centerblog.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...