.

.

07/01/2014

Flocos de Neve e Sementes de Mostarda



Milagres não têm que ser grandes e podem acontecer nos lugares mais improváveis. Às vezes são tão pequenos que as pessoas nem percebem. Às vezes os milagres são tímidos. Ficam puxando as suas mangas, esperando você percebê-los, e depois somem. Muitas coisas acontecem bem pequenas. É um jeito bom de começar porque ninguém nota. Você é só uma coisinha perambulando cuidando da prórpia vida . Aí você cresce. 
Bem alto lá no céu  os flocos de neve nascem. Quando caem na terra, são tão leves que veêm de lado. Mas os flocos encontram seus irmãos e aí eles se juntam. Se muitos deles se juntam,  começam a rolar. Se rolam bastante, carregam as cercas, as árvores, uma pessoa, uma casa.
A semente de mostarda é a menor das sementes, mas, quando ela cresce, os pássaros dos céus vêm pousar em seus galhos. Um grão de areia vira uma pérola, e as orações que começam com pouco ou quase nada têm que ser ditas, porque, se há mais que o mínino, algo grandioso vai acotecer, algo que já estava lá desde o ínicio, de um jeito bem pequeno.
O que vem primeiro, a oração ou as particulas? Como a menor coisa do mundo pode se tornar a maior  de todas, como algo que podia ser parado fica incontrolável, como uma coisa que você nunca achou que iria valer muito começa a valer tudo? Talvez seja porque os milagres funcionem melhor com as coisas simples, quanto mais simples melhor. Talvez seja porque eles comecem com miudezas. Quanto mais miúdas, maior o milagre.
Do romance que estou lendo

Que memorizemos coisas simples , quanto mais simples melhor !
Deus abençõe
Clarina 

4 comentários:

Beatriz Paulistana disse...

Bom dia amiga Clarina!!!
E graças a Deus existe muitos milagres em nossas vidas...
Ainda não conhecia este livro, gostei muito do que falou sobre ele.
Lindo!!!
Feliz e Abençoado 2014!!!
Bjokas...da Bia!!!

Alessandra disse...

Oi Clarinha.
Adorei o post, cada dia é um milagre em nossas vidas.
E vou incluir este livro na minha lista de próximas leituras.

Feliz 2014! Muita paz e muita saúde!

Sandra Stegues disse...

Oi Clarina, amei a indicação, linda leitura! Parabéns pelo post!
Fico feliz em estar aqui, ando sem tempo para a internet, mas sempre que puder estarei aqui. Fico com saudades quando não visito meus amigos virtuais.
Que 2014 seja para ti e tua família um ano de muitas bênçãos e vitórias.
Tudo de bom,amada!
..✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
\☻/ღ˚ •。* ♥♥ ˚ ˚✰Bjs˚

Roseli disse...

Linda mensagem querida, milagres acontecem eu tenho certeza. Tenho uma nora à espera de um rim. E tenho certeza que Deus está olhando por ela. Boa noite querida e beijinhos para ti.

Image du Blog perolascraps.centerblog.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...