.

.

26/03/2013

Aos Amigos(as) Virtuais




Estive pensando sobre o que é amizade virtual. Li a respeito os prós e contras. Coloquei na balança e o que sobrou foi isso: a partir da minha experiência pessoal, amigo virtual, na minha concepção (e tenho algumas amizades virtuais que já romperam uma década e ainda não nos conhecemos pessoalmente por pura 'SPA - Síndrome da Preguiça Adquirida'... :D - desta que vos escreve) não deixa a desejar aos ditos amigos 'reais', ou seja, aqueles aos quais podemos dividir o calor de um abraço e sentir as batidas do coração. Mas em compensação, falar com um amigo virtual é como falar com Deus em alguns momentos. Você não consegue abraçar a Deus fisicamente, mas você sabe que ele existe, está ali "do outro lado", atento ao que você diz. Amigo virtual tem essa coisa de deixar você à vontade pra ser quem você é. Tem essa coisa da presença contínua (basta você estar à frente de uma tela de computador) que nem sempre os amigos reais poderão te proporcionar. Um não anula o outro. Os dois se completam. Sempre vejo um pouco de Deus nestes meus amigos virtuais que tanto me ensinaram sem o saberem ao dividirem suas histórias repletas de alegrias e tristezas, vitórias e fracassos, certezas e dúvidas, enfim, dividiram comigo, tanta vida! Um beijo na alma de todos vocês!
Por Pietra Ferreira





imagens google




9 comentários:

Jussara Neves Rezende disse...

Concordo com o texto, Clarina, e agradeço sua amizade.
Em busca de maior clareza, dei uma reformada no minasdemim, daí seu selinho saiu da barra lateral :(
Não fique triste. Continuarei sendo uma leitora assídua.
Meu post de hoje é sobre "Misericórdia e Páscoa". Apareça!
Abraço!

Sandra Stegues disse...

Que lindo Clarina, amigo virtual é bem assim mesmo! Amei o texto, e a palavra em Provérbios, é uma bênção!

Um grande abraço, amiga...Desejo pra ti e tua família uma Feliz e abençoada Páscoa!!! \o/

Edijane Ferreira disse...

Olá Carina!
Quanto carinho Deus te abençoe.

sem palavras...
BEIJINHOS ...

Evanir disse...

Que, na Páscoa, nossa fé seja revigorada pela
certeza de que Cristo ressuscitou e está entre nós.
O sentimento de Páscoa não termina,
ele sinaliza um novo começo da primavera
e a vida marca nossa amizade.
Feliz Páscoa Deus abençoe
tremendamente sua vida.
Beijos na alma carinhos no coração.
Tem mimo na postagem caso gostar fica
a vontade para pegar..
Evanir..

Lylian Boiteux disse...

Clarina,ter amigo virtual é muito bom.Obrigada pelo seu carinho no dia do meu niver!Amei o seu blog. Feliz Páscoa!Fique com Deus, Lylian http://maniadobem.blogspot.com.br

Kaline disse...

parabéns atrasado =) ;)

Unknown disse...

Boa noite Clarina,tenho sentido sua falta no face e os recadinhos que sempre deixa no meu blog amiga.E o mesmo eu digo de mim,ando muito atarefada e pouco tempo para vim por aqui deixar um recadinho,mais sempre lembro de você minha irmã em cristo,este texto fala tudo isso que sentimos através de um computador.Beijos querida e um abraço bem forte.

FÁTIMA AMORim disse...

Bom dia, amiga Clarina!
O texto é ímpar e a sua amizade uma Glória de Deus.
Estou sentindo a sua falta, menina! Em minhas orações estás sempre presente.
Que Deus te abençoe, abundantemente.
Abreijos dessa tua fã e admiradora.

Unknown disse...

Gostei do texto, ainda não lido coisa do tipo, muito lindo.
Deus abençoe

Ezequiel Domingues dos Santos
www.ezequiel-domingues.blogspot.com

Image du Blog perolascraps.centerblog.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...