.

.

01/11/2012

V A M O S ? !



Andando à beira do mar da Galiléia, 
Jesus viu dois irmãos:
Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Eles estavam lançando redes ao mar, 
pois eram pescadores. E disse Jesus:
 “Sigam-me…”

Mateus 4:18,19

   Jesus chamou os primeiros discípulos, não para uma escola ou seminário. Ele os chamou para uma caminhada. "Sigam-me..." ele disse. Há muitas coisas que podemos e devemos aprender sobre Jesus.
A leitura e o estudo da Bíblia fazem parte do processo de conhecer o Mestre. No entanto, numa época em que o adquirir e o digerir informação se tornou o principal foco do homem, há uma grande tentação de pensar que o importante é o que você sabe sobre Jesus ou a Bíblia ou qualquer outro assunto "espiritual". É preciso lembrar que as primeiras e últimas palavras do ministério de Jesus levam à ação. "Sigam-me..." ele começa e "Vão..." ele termina. O que é que estamos fazendo com aquilo que já sabemos sobre Jesus? Que diferença esta informação está fazendo na nossa vida e na vida daqueles ao nosso redor? Que impacto nós estamos tendo em pessoas necessitadas, carentes, sofrendo e perdidas? Para seguir Jesus os discípulos tinham que descer de um barco de pesca para subir em outro que virou plataforma para pregar. Era preciso se levantar da coletoria de impostos para sentar numa mesa para escrever um Evangelho. Eles tiveram que deixar suas famílias para ensinar, batizar e juntar a família de Deus. Para seguir Jesus é preciso conhecer algumas verdades. Porém, se esse conhecer não resultar em levantar, mover, agir, buscar, falar e muito mais, então você só aprendeu verdades, mas não conheceu A Verdade. "Sigam-me..." ele disse.
Vamos ?!

Deus abençõe
No amor de Jesus
Clarina
( Recebido por email) 


Um comentário:

Unknown disse...

É verdade Clarina,devemos buscar a fundo a palavra de Deus, e praticar e passar para outras pessoas aquilo que nela ensina etc.Obrigado pela palavra,beijos.

Image du Blog perolascraps.centerblog.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...