.

.

09/11/2012

Quais são as tuas ?



QUE RUMO SUA VIDA ESTA TOMANDO?
Muitas pessoas estão tão absortas nos assuntos do dia-a-dia que dão pouca atenção a que rumo      estão tomando na vida.
• A Bíblia nos fala de acontecimentos maravilhosos no futuro. 
  Mas também nos alerta a respeito de uma vindoura convulsão global nas instituições humanas. 
  Para nos beneficiar desse conhecimento e evitar a calamidade, é urgente tomar ação positiva.
• Há pessoas que sabem o que a Bíblia diz e tentam aplicá-la, mas permitem que as ansiedades da vida    as desviem do rumo certo.
• Você se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando? Ao planejar as atividades, leva em conta como elas podem afetar seus alvos de longo prazo na vida?

O que é mais importante para você?
Que classificação daria às coisas que se seguem? Coloque-as em ordem de prioridade. 
Muitas delas ocupam um devido lugar na vida, mas se tivesse de escolher, o que viria em primeiro lugar? Em segundo? E assim por diante.

Diversão
Meu emprego ou minha carreira
Minha saúde
Minha felicidade
Meu cônjuge
Meus pais
Meus filhos 
Boa casa, roupas de qualidade 
Ser o melhor em tudo o que eu fizer
Adorar a Deus

Estão as suas escolhas levando você para onde realmente deseja ir?

CONSIDERE AS SEGUINTES PERGUNTAS:

DIVERSÃO: Será que a minha recreação preferida me revigora? Envolve fortes emoções que poderiam prejudicar minha saúde ou até mesmo aleijar-me pelo resto da vida? É um "divertimento" que envolve fortes estímulos por talvez algumas horas, mas que pode resultar em duradoura dor de cabeça? Mesmo que a minha diversão preferida seja sadia, gasto tanto tempo com ela a ponto de relegar coisas mais importantes?

MEU EMPREGO OU MINHA CARREIRA: Servem como meios de sustento, ou realmente me escravizam? Fazem demandas que estão arruinando a minha saúde? Prefiro trabalhar horas extras a passar tempo com meu cônjuge ou com meus filhos? Se meu empregador exige que eu realize serviços que perturbam a minha consciência, ou que com frequência excluem interesses espirituais  realizo tais serviços para não perder o emprego?

MINHA SAÚDE: Não me importo muito com ela, ou procuro sempre preservá-la? É assunto dominante nas minhas conversas? Será que o modo como a trato revela consideração para com minha família?

MINHA FELICIDADE: Vem em primeiro lugar? Coloco-a acima da felicidade do cônjuge ou da família? A maneira como a busco condiz com o fato de eu ser adorador do Deus verdadeiro?

MEU CÔNJUGE: Encaro meu cônjuge como companheiro (a) apenas quando isso me convém? Trato meu cônjuge com honra, como alguém merecedor de dignidade pessoal? Minha crença em Deus influi na maneira de encarar meu cônjuge?

MEUS PAIS: Se sou menor, obedeço aos pais  dirigindo-me a eles com respeito, cumprindo tarefas designadas, voltando para casa na hora em que eles estipularem, evitando amizades e atividades que eles desaprovam? Se sou adulto, ouço meus pais com respeito, dando lhes ajuda adequada sempre que for necessário? A maneira como os trato é governada pela minha conveniência ou pelos conselhos da Palavra de Deus?

MEUS FILHOS: Sinto a responsabilidade de ensinar aos filhos os corretos valores morais, ou encarrego à escola de fazer isso? Passo tempo com eles, ou espero que os brinquedos, a TV ou o computador os mantenham ocupados? Disciplino meus filhos de forma coerente quando eles desconsideram os lembretes de Deus, ou faço isso apenas quando estou irritado (a)?

BOA CASA, ROUPAS DE QUALIDADE: O que determina minha preocupação com a aparência e com os bens  a impressão que espero causar nos outros? O bem-estar da família? O fato de eu ser adorador de Deus?

SER O MELHOR EM TUDO O QUE EU FIZER: Acho importante que as coisas sejam bem feitas? Luto para ser sempre o melhor? Fico aborrecido se outra pessoa é melhor do que eu em certas coisas?

ADORAR A DEUS: Será que ter a aprovação de Deus é mais importante para mim do que ter a aprovação do cônjuge, dos filhos, dos pais ou do empregador? Para ter um estilo de vida confortável estou disposto a colocar o serviço a Deus em segundo plano?

CONSIDERE COM ATENÇÃO OS CONSELHOS DA BÍBLIA

Que lugar Deus ocupa na sua vida?

Eclesiastes 12:13: "... Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem." 

PERGUNTE-SE: Será que a minha vida demonstra que é desse modo que eu encaro as coisas? Será que a obediência aos mandamentos de Deus determina como eu cuido dos deveres no lar, no trabalho ou na escola? Ou será que outros interesses, ou as pressões da vida, determinam se reservo, ou não, tempo para Deus?

Que tipo de relação com Deus você tem?

Provérbios 3:5, 6: "Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." 

Mateus 4:10: "... Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás." 

PERGUNTE-SE: É assim que eu penso a respeito de Deus? Será que as minhas atividades do dia-a-dia, e o modo como enfrento as crises, demonstram tal confiança e devoção?

Que importância você dá à leitura e ao estudo da Bíblia?

João 17:3: "E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." 

PERGUNTE-SE: Será que a importância que eu dou à leitura da Palavra de Deus, junto com meditação, indica que realmente creio nisso?

Que importância você dá à participação nas reuniões da igreja e adoração da comunidade?

Hebreus 10:24, 25: "E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras, não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia." 

Salmo 122:1: "Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR.” 

PERGUNTE-SE: Será que a minha maneira de viver revela apreço por essa ordem da Palavra de Deus? No mês passado, faltei a algumas reuniões porque dei preferência a outras atividades?

Participo zelosamente em falar a outros sobre Deus e seus propósitos?

Mateus 24:14: "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." 

Mateus 28:19,20: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, ... ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; ... Amém." 

Salmo 96:2: "Cantai ao SENHOR, bendizei o seu nome; anunciai a sua salvação de dia em dia." 

PERGUNTE-SE: Será que essa atividade realmente ocupa na minha vida o lugar que merece? A participação que tenho nessa obra reflete minha convicção da seriedade dos tempos em que vivemos?

Que possamos discenir atraves do Espirito Santo de Deus esta mensagem e que possamos por nossas prioridades em ordem adequada para podermos ser tremendamene abençoados por Deus 


Deus abençõe sua vida 
No amor de Jesus
Clarina 
( Recebido por email  )

9 comentários:

D'ARTES disse...

Muito bom esse texto,parabéns!!!
Tenha um fim de semana abençoado,bjim...
http://daisedantas.blogspot.com.br/

Marlice Bernardo disse...

Oi amada,

Amei a postagem.
Passando para avisar que tem flores para ti no meu blog, se der passe lá.
Link da postagem:
http://melbernardo.blogspot.com.br/2012/11/flores-presente-da-roseli.html

Fica com Deus
Tenha uma noite abençoada
beijinhos carinhosos para ti.

CANTINHO DA EDNA ATELIÊ disse...

BOA TARDE, AMADA DO PAI! AMEI ESTE POST. A MEDIDA QUE FUI LENDO, FUI LEVANDO UNS CUTUCÕES DO ESPÍRITO SANTO, JÁ QUE ESTOU FALHANDO EM ALGUNS ASPECTOS. ESTOU IMPRIMINDO O TEXTO, INCLUSIVE COM OS CRÉDITOS, PARA COLAR EM PONTOS ESTRATÉGICOS AQUI DE CASA, NO TRABALHO E NO MURAL DA CONGREGAÇÃO. POSSO?
UM ABRAÇO, AMIGA!

Sandra Stegues disse...

Oi Clara, que texto maravilhoso!!
Não tem coisa melhor e que dê mais prazer do que amar a Deus...servi-lo com amor e obedecer a sua palavra, porque o dia que o Espirito Santo não estiver mais aqui, nada mais terá graça. "Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus, e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33)
Um grande abraço!
Tenha um ótimo domingo com Jesus!!

Marlice Bernardo disse...

Oi Clarina
Ganhei um MEME de presente e estou repassando pra você.
Link da postagem:
http://melbernardo.blogspot.com.br/2012/11/meme-laco-de-incentivo-leitura.html

Bjok@s e sucessos

verinha artesanato disse...

OI CLARINA...
EU JURAVA QUE ESTAVA TE SEGUINDO
BAH QUE CHATO.
ADOREI TEU CANTINHO.
BJINHO

verinha artesanato disse...

*******
ESTOU PARTICIPANDO DA PRIMEIRA FEIRA VIRTUAL DAS BLOGUEIRAS UNIDAS!
VIM PRESTIGIAR TEU BLOG E DESEJAR UMA ÓTIMA DIVULGAÇÃO DE TEUS TRABALHOS EM NOSSA FEIRA!
TENHA UMA LINDA E COLORIDA TARDE NA COMPANHIA DAS AMIGAS!
*******

DUAS MOÇAS PRENDADAS! disse...

Oi clarina, iluminada essa postagem,gostei demais!!!
Beijocas, tenha um restinho de semana abençoado!
Lílian-Blog Duas Moças Prendas!

Anônimo disse...

Olá Clarinha, recebi uma tag para responder no meu blog, indiquei vc para responder tbm, se desejar passe lá. http://artesanatopatty.blogspot.com.br/

Amei essa rádio, uma benção, gostaria de acessar.
Uma Abraço Deus Abençõe

Image du Blog perolascraps.centerblog.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...