.

.

09/10/2012

A mentira de que tudo é verdade !!!


Deus abençõe 
No amor de Jesus
Clarina 


Para discernirmos  

A Mentira de que tudo é Verdade
                                                      
“Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade” [João 17.17]


Este versículo derruba qualquer expectativa dos pós-modernistas de santificação. Também lança por terra as esperanças dos relativistas. Dos liberais, dos mentirosos, e, sobretudo, daqueles que amam a mentira. Não há possibilidade de santificação fora da verdade; e sendo a palavra de Deus a verdade, fora dela o homem permanece morto em seus delitos.

A Escritura desmente as afirmações e tendências teológicas modernas de que é possível a salvação sem Cristo, sem a Palavra. Baseados no sentimentalismo suicida da alma natural eles crêem não ser necessário nem um nem outro para se alcançar a intimidade com Deus. Na verdade, esse homem está depositando todas as suas fichas num prêmio que acredita ser capaz de obter por seus próprios meios, mas que o deixará exatamente no mesmo estado em que se encontra: condenado.

É interessante que as religiões,mesmo o“cristianismo”humanista,proclama que qualquer caminho pode levar a Deus. De que a importância está naquilo que o homem tem no seu íntimo, no seu desejo de encontrá-lo. Mais surpreendente ainda é que a cosmovisão desse mesmo homem o levará à destruição, pois o que há nele além do mal? “Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto” [Salmos 5.9].

A falácia de que se o homem for sincero Deus se apiedará dele, não passa de uma desculpa esfarrapada para a autopreservação do pecado. Não há garantia de que a sinceridade na mentira produzirá a santidade. Pelo contrário, a santidade é possível apenas na verdade. E se não houver santificação, não há salvação. Por toda a Escritura este conceito está delineado, podendo ser resumido da seguinte forma: “Como está escrito: Sede santo, porque eu sou santo” [1Pedro 1.16]; e, “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” [Hebreus 12.14]. Cristãos professos, mas que acreditam possível manter uma vida impiedosa, sem arrependimento, sem frutos para a glória de Deus, estão esquentando os bancos das igrejas, enganam-se a si mesmos, pois sobre eles permanece a ira do Senhor .
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.[João 3.36].

Igualmente, os que não crêem na Bíblia como a fidedigna palavra de Deus, considerando-a um livro moral como outro qualquer; ou aqueles que a interpretam equivocadamente [guiados por suas mentes carnais e não pelo Espírito]; ou os que a negligenciam, relativizam, duvidando de sua historicidade; em suma, os que não a têm por fiel, inerrante, infalível e, portanto, verdadeira, jamais verão a Deus. Podem ser sinceros o quanto for. Podem ser eruditos o quanto for. Podem apresentar as mais plausíveis e convincentes argumentações para desacreditá-la. Podem mesmo tê-la à cabeceira da cama como um adorno, como um amuleto, ou como um livro de “máximas humanas”; podem admirá-la, e considerá-la com respeito; porém, se não for a verdade absoluta, o próprio Deus falando com o Seu povo, de nada servirá todo o seu esforço; porque está direcionado à mentira, à insensatez, de tal forma que manterá o pecado intocado, intacto, em seu efeito de produzir o homem morto para Deus.

Então, o ponto é: qualquer que seja o padrão da mentira, sua eficácia anula o conhecimento de Deus; e seus frutos permanecem latentes, à espera de se abrir as portas do Inferno.

Por isso, na oração, o Senhor não está a falar de todos os homens. O contexto de João 17 é delineado pelas palavras de Cristo: “para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste” [v.2];“Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste” [v.6]; 
“Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus” [v.9]; “Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu” [v.12]; e outras citações mais no texto sagrado. O que se evidencia e se torna patente na intercessão de Jesus é que não está a pedir por todos os homens, mas o Seu alvo é definido, claramente delimitado: os que foram predestinados eternamente para serem conforme a Sua imagem. O fato da oração acontecer imediatamente após falar com os discípulos 
"Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti";[v.1], não deixa dúvidas de por quem pedia: os eleitos, os salvos.

Como os réprobos não podem e jamais poderão ser santificados [não depende deles, mas de Deus], ainda que ouvindo a palavra, o resultado será o oposto ao produzido nos eleitos: a rejeição à verdade. O Evangelho gera salvação no eleito, e condenação no réprobo porque a palavra “há de julgar no último dia” [João 12.48]. O fato é que, como verdade, ele condena a mentira; e todo aquele que não pratica a verdade“não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas” [João 3.21]já está condenado.

Dizer que tudo é verdade, é mentira. Acreditar nela, levará a uma verdade: a morte eterna.

Não se pode esquecer que Cristo é a verdade "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". [João 14.6]e também a palavra "Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um ". [1João 5.7]Logo a santificação somente é possível por Ele. E qualquer que diga o contrário é mentiroso, ainda que sincero; porque a mentira sincera é a mais extrema manifestação de estupidez e ignorância.

Sem entrar em todos os pormenores envolvidos na santificação, o que o verso introdutório está a dizer é muito claro: ninguém pode ser santificado no engano, no erro, na falácia. Apenas a palavra de Deus é a verdade; e nela, o novo-homem, o eleito, será santificado, em obediência a ela.

Sem nos esquecer de que a salvação e a santidade foram determinadas na eternidade, e ambas acontecerão infalivelmente, aos eleitos, pelo poder de Deus.



E isto é a mais pura verdade.

Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ELE existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11.6

( Recebido por email )

19 comentários:

Sandra Stegues disse...

Linda postagem, Clarina , uma bênção de Deus; com certeza não há santificação sem estarmos na verdade da Palavra e, é Ele que nos purifica e nos santifica, através do sangue de Jesus vertido na cruz do Calvário. Gostei muito deste texto, que vai contra os mentirosos e falsos. A Palavra nos diz: "...e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; quem é santo, seja santificado ainda." (Apoc. 22:11)
Parabéns pela postagem, amada irmã, e que Deus continue te abençoando!
Bjs!!!

Poções de Arte disse...

Um texto muito bem escrito e explicado.
Infelizmente, muitas seitas e religiões aparecem a cada dia e muitos são levados sem conhecer a verdade.
Muito bom, obrigada por compartilhar!

Abraços.

Rúbia Kenes disse...

Oi amada! parabéns pelo texto! como sempre tudo que você escreve é muito bem explicado! estamos no final do mundo! tudo que está acontecendo está escrito na palavra de Deus!
“Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade” [João 17.17] Amém!

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.[João 3.36].
Amém!
Deus te abençoe amada, beijinhossssssssssssss


http://rubiaartes.blogspot.com.br

Unknown disse...

Olá clarina sempre bom lembrar desses preceitos mesmo se já temos conhecimento né bjs

Maria José disse...

Ótima Postagem Amiga!Texto Maravilhoso e esclarecedor! Deus te abençoe grandiosamente!bjs no♥ http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/

Juliana disse...

Parabéns pelo texto! É muito bom começar o dia lembrando que temos que seguir os preceitos de Deus.

Lucimar da Silva Moreira disse...

Sem a palavra de Deus não há salvação, pra alcançarmos a salvação temos que nos santificar a cada dia, pois sem a santificação não veremos há Deus, Clarina ótima postagem é muito bom a palavra de Deus, beijos.

Alessandra disse...

Olá!
Sim, a verdade é tudo!
O mais triste na minha opinião são aqueles que sempre estão dentro da igreja e fora dela fazem completamente o contrário do que ouvem lá!
Enfim, não acreditam em Deus.
Pois rezam ali naquele momento e acha que isso é o suficiente...e não estende à mão para o seu irmão fora dali!
Belo texto!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Karina Padilha disse...

Amei o texto muito bem escrito.. tdo que é falado em nome de Deus é maravilhoso.. bjs e sucesso!

tania M disse...

Olá,gostei do post por ser sincero e autentico.É muito comum mesmo se pregar facilidades,como se seguir a Deus fosse um mar de rosas,como se não travássemos lutas,infelizmente as pessoas estão mesmo depositando sua salvação em coisas terrenas.Parabéns pelo post.
www.fuxikitosecia.com.br

Jeanne Geyer disse...

embora não seja católica sou Cristã e acredito em Deus. sigo os ensinamentos de Jesus guia e mestre. um lindo texto para reflexão, gostei muito!!! estou seguindo o teu blog, é tudo lindo e confortador por aqui, bjs

http://virtudesaqui.blogspot.com.br/

Islanne Machado disse...

Execente texto, nem sempre o que sai de nossa boca é verdade, as vezes mentimos para se próprio e essa é a pior das mentiras. Outra forma de mentir é induzir o cristão a fazer certas coisas em nome da religião e de Deus. Vivemos em um mundo que esta mudando a cada dia e temos que ter discernimento do que é certo e o que é falsa/ilusório. Bon dia pra vc.
www.opinandobeauty.com.br

Magda Moreira disse...

Olá,amiga!!
Parabéns pela postagem, que está muito bem escrita e a sua mensagem é esclarecedora.Deixo um versículo aqui:
"PORQUE EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI A NÃO SER POR MIM". Acho lindo esse versículo!! Bjs!!

Agenda dos Blogs


melaine negreli disse...

que postagem gostosa de ler,parabens !!

Fernanda Carvalho disse...

Apegar-se com a palavra de Deus, com Deus real e verdadeiro possibilitara uma vida completa, chuva de benção sobre nos e um caminha no caminho estreito bem sucedida!
Que Deus te abençoe e te use mais nesse blog!
Bjs! =D

Katia Magal Divulgações disse...

Já diz na palavra, conheça a verdade e ela vos libertará. O quanto mais formos verdadeiros com as pessoas, melhor será para nós e para aqueles que nos rodeiam. Parabéns pela postagem.Precisamos de palavras de vida eterna.bjsss

Célia Lima disse...

Oi Clarina,adoro seus textos,são super exclarecedores.
Certamente que sim, que temos que nos santificar na verdade de Cristo.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará João 8:32.
A própria doutrina nos estimula a estar sempre questionando, estudando, etc...
Bjsss e fica com Deus

Thally disse...

Texto Maravilhoso e esclarecedor!

Andrea Jesus disse...

Oi amore que mensagem linda meu Deus, Deus abençoe
Amo a palavra de Deus demais, e seu texto muito lindeo amei bjs

Image du Blog perolascraps.centerblog.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...