.

.

17/05/2016

O que fazemos com as nossas forças


Com nossas forças e fraquezas nós realizamos o que nós realizamos ou deixamos de realizar o que deveríamos.
O que fazer, então, com as nossas forças? Às vezes, podemos estar enganados e aquilo que nos parece ser uma força pode ser uma fraqueza. Por exemplo, alguém pode achar que é uma força ser rápido na tomada de decisões, não ser indeciso, ser firme. Mas em alguns momentos essa força pode ser uma fraqueza.
Não podemos esquecer que as nossas forças não podem ser usadas para oprimir as outras pessoas, para ferir as outras pessoas.
Por exemplo, estudamos muito, alcançamos graus elevados na carreira acadêmica, lemos muito. Não podemos usar o nosso conhecimento para humilhar as outras pessoas, mas, antes, para tornar melhores as outras pessoas também.
Devemos, portanto, colocar as nossas forças a serviço das vitórias que queremos alcançar; são para isto que elas existem. Poderíamos até dizer que, para tal, nos foram dadas por Deus. Logo, devemos usar as nossas forças com o sentimento de gratidão a Deus, que no-las deu.
Se nós queremos realmente vencer, com as forças que temos,precisamos de disposição para usar.
Nossas forças, para funcionarem, precisam da força da disposição e sobretudo força da disciplina. Precisamos nos disciplinar, nos organizar
ou mesmo reorganizar as nossas vidas, para que as nossas forças sejam bem usadas e redundem nas vitórias que queremos.
Sim, nós temos forças, forças para realizar, forças para vencer,forças para triunfar. Usemos bem as nossas forças no dia de hoje.

Por ISRAEL BELO DE AZEVEDO

Deus abençõe você que por aqui passar e te dê sabedoria e discernimento 
Clarina 

Um comentário:

Minda Silva disse...

Toda graça que Deus nos concede, como inteligência, sabedoria entre outros, não é apenas para usarmos em prol de nós mesmo e sim para repartir como um dia Ele repartiu o pão ...
Infelizmente ainda não entendemos a lição ...

Belíssimo texto, ótimo para reflexão ...

Bjos
Minda ❤ 😍 👍

Image du Blog perolascraps.centerblog.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...