.

.

25/06/2014

Quando não há outra opção

imagem crissouzalucena

Gideão, cuja vida era regrada por momentos de tristeza, angústia e pela constante afronta dos inimigos. A crença que ele tinha em Deus, bem como o conhecimento acerca das Suas promessas, não era suficiente para fazer de Gideão um homem vitorioso e abençoado em seus caminhos. 

Cansado de ouvir e contar histórias, Gideão e o seu povo viviam trancafiados em cavernas, com medo de tudo e de todos; porém, um dia, ele resolveu sair e pôr a salvo o pouco que lhe restava. 

Indignado, Gideão não agüentava mais trabalhar exaustivamente e, na hora de colher, ver seus inimigos usufruindo o que ele tinha por direito. 

É exatamente assim que muitas pessoas têm vivido hoje. Tentando administrar o pouco que conquistam, ficam presas, por isso não saem do lugar. E quando conseguem algo, ainda estão arriscadas a perder, pois surge uma série de problemas, seja no aspecto físico, profissional, familiar, entre outros. 

A verdade é que se elas fizerem um paralelo entre a vida que levam com a de Gideão, perceberão claramente que em nada diferem. 

Realmente é inaceitável, amigo leitor, porque o Deus que servimos é imensamente maior que todos os seus inimigos. 

Foi em meio a esta revolta que Deus apareceu para Gideão, fazendo um pedido específico: o segundo boi, que representava tudo o que ele tinha naquele momento, ou seja, o sustento da sua família e de seu povo. 

Observe que Deus não deixou nenhuma opção a Gideão, pois Ele não lhe pediu “qualquer” boi, mas “o segundo”, considerado – na ocasião – a sua esperança, o seu futuro. 

Em contrapartida, Gideão não hesitou, nem contestou ou se entristeceu, tampouco olhou para a sua condição. A revolta que ele trazia dentro de si o motivou a obedecer, tomar uma atitude, porque se ele contestasse o pedido de Deus e agisse de acordo com as circunstâncias, certamente perderia mais uma vez para os seus inimigos. E o que é pior: arriscando-se a perder a própria vida. 

A verdade é que não basta ter fé em Deus, é preciso manifestá-la através de atitudes, exatamente como fez Gideão. Ele reclamou com Deus, esbravejou, mas quando Deus pediu o que queria, ele não duvidou, obedeceu. 

Diz a Bíblia que Gideão fez como o Senhor lhe dissera :
Então Gideão tomou dez homens dentre os seus servos, e fez como o Senhor lhe dissera; e sucedeu que, temendo ele a casa de seu pai, e os homens daquela cidade, não o fez de dia, mas fê-lo de noite. (Juízes 6:27) e Deus Se materializou em sua vida de forma grandiosa, concedendo-lhe a vitória sobre os midianitas. 

Se você realmente está nesta fé, revoltado, querendo ver as maravilhas de Deus materializadas em sua vida, faça como Gideão, porque a vitória que você almeja depende da sua obediência. 

Por Romualdo Panceiro 
via Portal assembleianet.com.br

Deus abençõe
Clarina

7 comentários:

cibelefloriano disse...

Ola tudo bom?
Conheci vc através do agenda dos blog e amei suas mensagens são lindas. Já to seguindo seu blog. Bjus e sucesso

www.cibelefloriano.com

Jussara Neves Rezende disse...

Que tenhamos fé bastante como Gideão. É ela esse passo no escuro, não é mesmo, Clarina? E sem ela é impossível agradar a Deus.
Abraço,
Jussara - minasdemim

Minda Silva disse...

Difícil é manter a fé quando a dor está presente, mas nada que o tempo não nos cure né?

Aos poucos vamos aprendendo a sermos mais confiantes e entender que revoltas não resolvem.

Bjos
My

Unknown disse...

Parabéns pelo seu trabalho que é lindo, que o Senhor Jesus continue a te abençoar, vim através da agenda dos blog, já estou te seguindo e convido vc para conhecer meu trabalho tb fique a vontade para me seguir, um forte abraço.

Unknown disse...

Olá!!! Fè sempre!!!! Lindo trabalho!!! Bjos!!!
bibliotecariasprendadas.blogspot.com.br

Beatriz Paulistana disse...

Boa tarde amiga Clarina!!!
E Deus sempre é perfeito...
História linda!!!
Tenha uma semana mega feliz e abençoada!!!
Bjokas...da Bia!!!

Blog Ariane Baldassin disse...

Amiga que mensagem profunda. Acho que deveriamos reservar mais tempo para refletir. Muitas coisas em nossas vidas poderiam ser corrigidas e poderiamos viver muito melhores!

Beijos
http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

Image du Blog perolascraps.centerblog.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...