.

.

10/10/2013

E você ??? !!!

 
imagem Coisas que eu sei

O mais jovem que iremos ser ...

Hoje você é mais jovem do que jamais será. Não importa se você tem 20, 40 ou 60. Nem mesmo 80 anos. Você sempre vai olhar para trás, para o dia de hoje e vai suspirar “eu era tão jovem e não sabia“.

Isso não termina nunca. E não importa também como você se sinta a respeito de você mesmo hoje: se está se achando acima/abaixo do peso, se está com cabelos brancos ou coloridos, se acha que sua pele não está no auge. Ela está. Você está no auge, seja em que idade for. Você só não sabe disso.

Uma amiga me confidenciou que em sua primeira gravidez estava muito insegura, se sentia inchada, gorda… E anos depois, olhando suas fotos ficou triste: achou-se tão linda, tão radiante! Ficou entristecida de não ter podido aproveitar direito na época.

Aos 20, você vai olhar pras suas fotos de adolescência e vai sentir falta de ter toda a vida pela frente; de não ter que fazer tantas escolhas, de poder só estudar (mesmo se nas fotos estiver meio esquisito e cheio de espinhas). Aos 30, você vai suspirar pelo viço de suas fotos de 20 anos. Mesmo se estiver se sentindo mais seguro agora, mais belo e confiante – você vai sentir que aquela energia e inconsequência no olhar não voltam.

Aos 40, vai olhar suas fotos aos 30, e vai rir de si mesmo – eu tive crise ao chegar aos 30 anos? Mesmo? Mas eu estava tão bem! Tão maduro… Entrar nos “enta’ é que é difícil. Quem dera estar de volta aos 30…

Aos 50 e 60, vai olhar suas fotos das décadas anteriores e se surpreender de como naquela época sofreu com rugas e queda de metabolismo, e agora, olhando-se nas imagens, se vê tão bem. Quisera agora voltar a ter essas idades.

E não se iluda – aos 80 ou 90, você vai olhar pros seus 60/70 anos e dizer “como fui bobo!” Que ruga, que nada! Dava tudo pra voltar ao vigor dos 60, quando eu ainda tinha mais disposição, saúde…

Então é isso. Você nunca será mais jovem e mais belo do que é hoje, seja lá em que ponto o seu “hoje” estiver. Sim, você pode melhorar e evoluir muito, ficar até melhor consigo mesmo, mas vai sentir falta dessa juventude. E juventude é só um parâmetro – depende do ponto onde você está. Quando olhamos para trás, percebemos como éramos tolos, como sofríamos por nada e como queríamos uma nova chance. A nova chance existe, a cada dia. Só que depois esquecemos e só vamos lembrar-nos uma década depois. Estamos sempre no nosso melhor; só que precisamos de distanciamento para ver e aí quando vemos… é tarde demais.

Não espere mais 10 anos para descobrir como era incrível ter a idade que você tem hoje. Suas questões de aparência e vitalidade não são nada, comparadas ao desafio do que está por vir. Ainda dá tempo de ser feliz consigo mesmo, de curtir sua melhor idade – seja ela aos 20 ou aos 70.

Porque só paramos de ser jovens no dia em que morremos. E mesmo assim, no último suspiro, talvez disséssemos, se pudéssemos: “ai, que saudade de mim, velhinho e…vivo“.

Deus abençõe sua vida !!!
No amor de Jesus
Clarina 

Desconheço o autor do texto mas o mesmo encontrei via Elise Salada Mista

9 comentários:

Maternar para sempre disse...

Que lindo... Com certeza todas as fases devemos curit muito... Afinal passa muito rapido.... HJje penso que poderia ter brincado muito mais, e feito coisas diferentes, mas Deus sempre tem o melhor para nossas vidas. Bjs
VIvi e Isaac

Ana Cristina Thomé disse...

Boa tarde flor! Passando para lhe desejar uma linda e abençoada tarde.Que lindo texto flor.Quero lhe convidar para o sorteio que está acontecendo no meu cantinho em parceria com a Coats Corrente. Conto com a sua participação.
Bjs
Cantinho by Giuly’s
http://excessodegostosura1.blogspot.com.br/2013/10/1-concurso-cultural-do-cantinho-by.html

Carmen D disse...

Bom dia minha linda!
Passando para agradecer a visita e as palavras que me deixou. Meu momento é complicado mais sou feliz pois sou totalmente entregue nas mãos de Deus e por isso não sofro com os meus problemas aprendo a viver com eles pois, minha vida está no altar do Senhor e no tempo dele ele me livrará de tudo que é desnecessário em minha vida eu creio e tenho FÉ. Beijos e que Deus continue a te abençoar e usa-la como vaso assim como tem feito até aqui.

Beatriz Paulistana disse...

Bom dia amiga Clarina!!!
E sempre digo que sou diferente, sou esquisita. (risos)
Acredita que sempre que olho minhas fotos digo: _ Graças a Deus, estou bem melhor hoje. #fato.
Minhas fotos antigas são piadas, não há quem não ri ao vê-las. kkkkkkkkkkk
Sou como o vinho, quanto mais velha melhor. rsrsrs
Feliz e Abençoado Domingo!!!
Bjokas...da Bia!!!

Unknown disse...

Oi flor tudo bem com vc? fiquei muito feliz em ver vc no meu blog apareça sempre viuu...amei seu texto muito lindo, cada fase da vida realmente tem sua doçura, bjimmm e boa semana!
www.bybeiju.blogspot.com.br


Josye Duran disse...

Olá Clarina!
Que texto lindo e profundo! Por isso a importância de sermos gratos a Deus por cada dia e viver o hoje com muita alegria!!
Todo dia por mais cinza que seja tem a sua beleza!
Uma linda semana!!
Bjss

Unknown disse...

Passando para te desejar uma abençoada semana! bjos

Tainásp disse...

Obrigada Clarina por ter me seguido no meu blog.
Super beijos da Tatá.

Beatriz Paulistana disse...

Boa tarde Clarina!!!
Passei para agradecer por ter seguido o blog da minha filha Tainá. Ela está toda feliz, ainda aprendendo a postar, mas com calma será uma blogueira de verdade.
Deus lhe abençoe sempre!!!
Feliz e Abençoada Semana!!!
Bjokas... da Bia!!!

Image du Blog perolascraps.centerblog.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...