.

.

23/11/2012

Olhar de admiração


Ontem saí de casa mais cedo do que o normal, a temperatura era amena  de primavera, o dia estava amarelo e azul, do som do meu carro se evolava o rock  suave da Rádio Itapema e eu me sentia realmente bem.

Estacionei numa rua quase bucólica do Menino Deus e vi que ali perto  um catador de papel puxava sua carrocinha sem pressa.

Era magro e alto, devia andar nas franjas dos 50 anos e tinha a pele  luzidia de tão negra.

Ao seu lado saltitava um menino de, calculei, uns quatro anos de  idade, talvez menos.

Devia ser o filho dele, porque o observava com um olhar quente de admiração,  como se  aquele homem fosse o seu herói... Bem. Ao menos foi o que  julguei, certeza não podia ter.

Já ia me afastar quando, por entre as grades da cerca de uma creche  próxima, voou um brinquedo de plástico.

Um desses robôs cheios de luzes e vozes, que se transformam em nave  espacial e prédio de apartamentos, adorado pelas crianças de hoje em dia.

Algum garoto devia ter atirado o brinquedo para cima por engano, ou  fora uma gracinha sem graça de um amigo.

O menino que era dono do brinquedo colou o rosto na grade como se  fosse um presidiário, angustiado.

O filho do catador de papel correu até a calçada, colheu o robô do  chão e não vacilou um segundo:

retornou faceiro para junto do pai, o brinquedo na mão, feito um troféu..

Olhei para o menino atrás da cerca. Estranhamente, ele não falou nada,  não gritou, nem reclamou.

Ficou apenas olhando seu brinquedo se afastar na mão do outro, os  olhos muito arregalados, a boca  aberta de aflição.

Muito orgulhoso, o filhinho do catador de papéis mostrou o brinquedo ao pai.  O pai olhou..  

E fez parar a carrocinha. Largou-a encostada ao meio-fio.Levou a mão calosa à cabeça do filho. 

E se agachou até que os olhos de ambos ficassem no mesmo nível.

A essa altura, eu, estacado no canteiro da rua, não conseguia me mover. Queria ver o desfecho da cena. 

O pai começou a falar com o menino.Falava devagar, com o olhar grave, mas não parecia nervoso.

Explicava algo com paciência e seriedade. O menino abaixou a cabeça,   envergonhado, e o pai ergueu-lhe o queixo com os nós do dedo indicador.

Falou mais uma ou duas frases, até que o filho balançou a cabeça em  concordância.

A seguir, o menino saiu correndo em direção à creche.   Parou na grade, em frente ao outro garoto. 

Esticou o braço.  E, em silêncio, devolveu-lhe o brinquedo.

Voltou correndo para o pai, que lhe enviou um sorriso e levantou a  carrocinha outra vez.

Seguiram em frente, o pai forcejando, o filho ao lado, agora não  saltitante, mas pensativo, concentrado.

Então, tive certeza: aquele olhar com que o menino observara o pai era  mesmo de admiração, ele era de fato o seu herói.

David Coimbra, jornalista

Texto publicado no jornal Zero Hora de 26/09/2008

Esta história pertence ao meu passado também.

Uma publicação ja passada mais digna de aprendizado .

Aprendermos a não julgar x corrigir com sabedoria .

Deus abençõe sua vida 
No amor de Jesus

Clarina 




(recebido por email)
image : corposaun.com/pais-filho-preferido
http://kipasa.com/pt/barrinhas/11

11 comentários:

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Olá Clarina! Obrigada pela visita e o convite para participar do Safari virtual das Blogueiras Unidas! Adorei a novidade, com certeza estarei lá. Bjuss umja linda noite.

RUDYNALVA disse...

Clarina!
Texto importante para análise.

Agradeço o convite para participar do Safari visual, vou por lá ver como é.

Adorei receber sua visita, é como se o arco íris brilhasse no meu dia ,obrigada! Retribuo sua atenção com todo meu carinho!

"Dê mais às pessoas, MAIS do que elas esperam, e faça com alegria. Lembre-se de que seu caráter é seu destino." (Dalai Lama)

Passando para desejar um final de semana repleto de alegria!!!

Blogueiras Unidas 1275!

Luz , paz e amor no coração!
Cheirinhos
Rudy
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

*~. Van Oliveira disse...

Clarinaa lindo de mais esse texto em flor.. simplesmente sem palavras... Deus abençoe vc muito muito... bjO's mil Van Oliveira

Sandra Stegues disse...

Olá Clarina, sempre é um prazer visitar e comentar no teu blog, pois encontramos aqui textos maravilhosos, reflexivos e que deixam uma lição de vida.
Um grande abraço!
Deus te abençoe, amada!

Unknown disse...

olá amada seu blog é muito lindo
me encantei e estou seguindo. obrigada por me convidar para
participar do Safári
amei o passeio.
lindo fim de semana bjs

http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olá vim agradecer a visita no meu blog e já estou te seguindo amei seu blog. Bjs1

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Boa tarde Clarina! Estou passando para desejar muita paz e felicidade e que as graças do Senhor Jesus derrame sobre você seus famílias e amigos e que o amor incondicional de Jesus por nós seja um exemplo para que possamos amar ao próximo sem distinção.
Como diz Madre Tereza de Calcutá: “Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação”.
Hoje postei mais uma parcial do sorteio no blog, a meta de 550 seguidores está quase sendo alcançada, estou ansioso para enviar os prêmios aos ganhadores, se ainda não participa, veja link na lateral do blog, se já está participando veja sua posição e busque alcançar o primeiro lugar. Abraços, fica na paz do senhor.

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Oi Clarina! Você tem a sabedoria incrível de escrever poeticamente os relatos da vida. Parabéns!! esta não é uma sabedoria para muitos, sucesso minha linda!!!Bjuss

Ateliê Arte de Bordar disse...

Olá, Clarina

Amei o se blog. Tudo a ver comigo. Postei: Relaxa, Deus tem um plano! Eu creio.
Qdo for possível, me visita: http://artedebordar2012.blogspot.com

Bju,
Nilda Souza

Sinval Santos da Silveira disse...

Bom dia!

Parabens pelo trabalho.

Sinval

Duas Moças Prendadas disse...

Oi clarina, obrigada por se lembrar de mim lá no grupo do face, tô meio sumidinhas por motivos de familia, mas obrigada pelo carinho.
Amei o relato, sensível e cheio de sabedoria !

Beijo no coração,uma semana iluminada !
Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”

Image du Blog perolascraps.centerblog.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...