24/10/2012

Qual a sua preocupação?


"Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?" (Mateus 6:26) 

"Você se preocupa com dinheiro? Nós devemos ser cuidadosos com dinheiro, mas Jesus ensinou que não deve ser essa a nossa maior preocupação. Quando você se oferece totalmente para Deus, não deve se preocupar com as necessidades de sua vida. Deus assume, pessoalmente, a responsabilidade por sua comida e roupas. Em relação às nossas necessidades de alimentação, Cristo apontou para as aves. Isso não significa que conseguiremos tudo de que necessitamos sem fazer nada.
As aves devem ciscar e procurar comida. Porém, elas não se preocupam com isso. Jesus nos instruiu a buscar em primeiro lugar o Seu reino e, assim, teremos também roupa, comida e bebida. Pense da seguinte forma: Se você centralizar sua vida em bens materiais, poderá perdê-los ou eles farão você se perder, perdendo, desta maneira, as bênçãos de Deus. Mas, se você centralizar sua vida em Deus, submetendo-se à Sua vontade, todas essas coisas serão acrescentadas."
Deixamos de desfrutar as maravilhas de Deus pelo excesso de preocupação com as coisas terrestres. Falta-nos confiança, falta-nos ousadia, falta-nos a coragem de crer que o Senhor está controlando tudo que se refere ao nosso bem-estar.
A nossa preocupação deve se restringir ao nosso relacionamento com o Senhor. Não queremos nos afastar de Sua presença. Não devemos ignorar os Seus ensinamentos. Não podemos achar que somos capazes de resolver todos os problemas sem Sua ajuda. Não encontraremos a alegria verdadeira longe de Seus cuidados. Se queremos nos preocupar, portanto, que seja com a nossa intimidade com Deus.
Dinheiro, sucesso, conforto, felicidade, tudo isso conseguiremos se a nossa preocupação estiver centralizada em Jesus. Ele disse: "Pedi e dar-se-vos-á". Por que, então, a nossa ansiedade? Para que estamos nos preocupando?

Recebido por email

Deus abençõe sua vida 
No amor de Jesus
Clarina 

3 comentários:

Rosana Freires disse...

É preciso acreditar !!! Ele cuidará de nós !!!
Eu CREIO !!!!
Beijos da Nana
www.nanamaniadeartesanato.blogspot.com

Gisele Cristina disse...

Oi Flor!
Retribuindo sua visita...
Ja estou ficando por aqui... Concordo com tudo, rs!!! Deus realmente sempre tem um plano!

Quanto ao sorteio, geralmente excluimos residencias fora do Brasil devido o valor do frete, rs; mas se vc vai dedicar o presente a uma amiga, não vejo problema nenhum! Muito pelo contrario!!!
Ficarei muito feliz com a sua participação!!!
Bjinhus

Jussara Neves Rezende disse...

Texto que eu precisava ler, Clarina, este e aquele sobre ansiedade. Tenho consciência do cuidado e do amor de Deus por mim. Eu me sinto amada e protegida por Ele, mas ainda assim, talvez pelos problemas de saúde que enfrento, assim com membros de minha família, acabo ficando ansiosa. A verdade, acredito, é que preciso reestruturar minha vida e encontrar mais tempo para investir em oração.
Bjo&Carinho,
Jussara

Seguir por email

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...