.

.

08/10/2012

Casa de muitas janelas !!!

Que Deus lhe abençõe.
No amor de Jesus 
Clarina 
"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." Provérbios 4:23
Nossa vida é semelhante a uma casa de muitas janelas, que possibilita contemplar várias paisagens.
O problema é que muitos fazem da vida uma casa de uma só janela. 
E ali, ficam debruçados, por anos.
Quando alguém age assim, o foco da sua atenção fica limitado, impossibilitando-o de ver outros horizontes.
Na vida, por vezes temos que mudar de janela, para contemplar o novo ao nosso redor.
Precisamos fechar algumas janelas para que outras sejam abertas...
A Uma janela que precisa ser fechada é a do ressentimento.
Quem fica debruçado nesta janela olha a vida pelo ângulo da amargura, do desencanto, da tristeza.
A pessoa ressentida perde a confiança no amor, não investe em novos relacionamentos, fecha as portas para o perdão e tem visão muito negativa da vida.
Longe de vós toda a amargura (ressentimentos), e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda a malícia.
Mude de janela!
Abra a janela do coração para o perdão.
Perdoar é expressar a arte de amar!
O perdão e o amor se entrelaçam.
A janela do perdão nos faz mais humanos, mais tolerantes, mais cheios de graça e beleza interior e abre para nós a janela do perdão de Deus, 
se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.
Mateus 6:15 
A outra janela que precisa ser fechada é a do medo.
Esta é terrível.
 Milhares de pessoas estão imóveis nesta janela.
Somente veem os perigos, os obstáculos, as dificuldades.
Na mente delas não existem sonhos, só pesadelos.
 Conta-se que, numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto. 
Sempre que fazia prisioneiros, não os matava: levava-os a uma sala onde havia um grupo de arqueiros de um lado e uma imensa janela de ferro do outro, sobre a qual viam-se gravadas figuras de caveiras cobertas por sangue. 
Nesta sala ele os fazia enfileirar-se em círculo e dizia-lhes, então: 
"Vocês podem escolher entre morrerem flechados por meus arqueiros ou saltarem por aquela janela e por mim serem lá trancados".
Todos escolhiam serem mortos pelos arqueiros.
Ao terminar a guerra, um soldado que por muito tempo servira ao rei dirigiu-se ao soberano:
-Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?
-Diga, soldado.
-O que havia por detrás da assustadora janela?
 -Vá e veja você mesmo.
O soldado, então, abre vagarosamente a janela e, à medida em que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente... 
 E, finalmente, ele descobre, surpreso, que a janela se abria sobre um caminho que conduzia à LIBERDADE !!!
 Quantas janelas deixamos de abrir pelo medo de arriscar?
 Quantas vezes perdemos a liberdade e morremos por dentro, apenas por sentirmos medo de abrir a janela de nossos sonhos?
Mude de janela!
Troque a janela do medo, pela da coragem, da ousadia,
"Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação."  
II Timóteo 1:7
 Contemple a vida, através da janela da coragem a qual proporciona uma visão de conquistas, desafios e vitórias.
 A mais uma janela que precisa ser fechada é a do passado.
 Terrível é a vida dos que se fixam na janela do passado.
Não veem nada em sua frente a não ser motivos para lamentar-se.
Quem vive debruçado sobre o passado não consegue vislumbrar o futuro.
São pessoas que vivem do passado, lastimando:
- Ah! Quando eu era criança, quando eu era solteiro! Ah! Se o tempo voltasse!
"Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria esta pergunta." Eclesiastes 7:10
Troquemos os 'por quês' da vida (visão do passado) para os 'para quês' (visão do futuro).
Mude de janela!
Mude para a janela da esperança. 
Ela nos faz sonhar com dias melhores.
Nada pode ser triste quando se tem esperança!
A esperança é a âncora da alma!
"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;" Romanos 12:!2
 Quem quer vencer na vida, precisa ter a reflexão no passado, os pés no presente e os olhos no futuro, e caminhar sempre nessa direção!...
Mude de janela!
Você não está só. 
O Deus da esperança está com você para que seja "rico de esperança".
Outra janela significa novos sonhos, novos começos, novos dias.

( Recebido  por email  )

3 comentários:

Liluá - Artes e Decorações disse...

OI CLARINA,

QUE BOM TER VC EM NOSSO BLOG...

VIMCONHECER SEUCANTINHO E AMEIIII. JÁ ESTOU TE SEGUINDO TAMBÉM

BJS

LUCÉLIA

Nil disse...

Clarina,que alegria hoje, logo cedo, vê-la no meu cantinho. Seja bem-vinda!Meu coração saltou de alegria. Texto sábio, alerta-nos para abandonarmos, fecharmos todas as janelas "velhas", ultrapassadas, e abrirmos novas janelas, e creio, principalmente, a janela para vermos a Luz Maior(Jesus).Graças a Deus, tenho me esforçado para abrir janelas diferentes a cada manhã, a cada dia...e estou feliz, o Senhor tem me abençoado e me levado a ver novas paisagens, novos horizontes...

Tenha um dia abençoado, muita paz, a Paz do Senhor!

Bjsssssssssssss

Nil

Nil disse...

Voltei, porque o título do seu blog "se encaixou" certinho, hoje,para mim. Estava eu orando, preocupada, perguntando ao Senhor: -Como vai ser para eu fazer o que o Senhor me propôs no meu coração?Como eu chegarei lá?Quais palavras usarei?Toma a direção desse negócio, eu preciso ver o Senhor ser exaltado, o seu nome resplandecer....
E vou ao meu blog, e me deparo com você na caixinha de seguidores. Logo vi que tinha seguidora nova. Fiquei feliz. Cliquei na sua foto e vim correndo, sem saber qual o tipo de blog que veria. Que maravilha!Um blog que também fala do amor e da Palavra de Deus!!!E o título do blog, tem a ver com o que me preocupava, sim, preocupava, porque, agora,tive a confirmação de que Deus já tem um plano para agir. Deus é Deus!É fiel!

Beijos

Image du Blog perolascraps.centerblog.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...